PINCEIS INDIGO MASTER NAIL ART - COMO CUIDAR DELES?

PRODUTOS
PINCEIS INDIGO MASTER NAIL ART - COMO CUIDAR DELES?
por
INDIGO NAILS PORTUGAL
5 MINUTOS DE LEITURA
Aprende a cuidar das cerdas delicadas dos pincéis Indigo Master Nail Art para desfrutar da sua precisão por muito tempo e poder garantir às tuas clientes um acabamento perfeito em cada estilização.
A linha de luz perfeita, a aplicação de cor na zona das cutículas ou decorações avançadas, feitas de forma estética e precisa, são as marcas do estilo profissional de unhas. No entanto, mesmo a profissional mais conceituada não será capaz de fazer isso sem as ferramentas certas. Se já tentaste trabalhar com pincéis Indigo Master Nail Art pelo menos uma vez, certamente sabes do que estamos a falar.
Sabemos o quanto adoras os nossos pincéis finos para decoração, por isso preparamos algumas dicas práticas para cuidar deles. Afinal, vale a pena cuidar dos teus pincéis da melhor forma possível!
Pincéis Indigo Master Nail Art - como prepará-los para o primeiro uso?
Se já conheces os nossos pincéis, provavelmente sabes que eles vêm revestidos com um revestimento específico de fábrica, que deve ser removido com cuidado antes do primeiro uso. O que é esse revestimento? É um protetor que solidifica nas cerdas, criando uma camada protetora durante o transporte e armazenamento. Como remove-lo? É simples: esfrega as cerdas com os dedos até que o revestimento se esfarele completamente. Lembra-te de fazer isso com cuidado, no sentido das cerdas, sem pressionar na base. Em seguida, pega uma compressa de celulose embebida em Cleaner 1, fecha o pincel nele e passa - claro no sentido das cerdas - dando assim o formato final.
Atenção! Usa o Cleaner 1 SOMENTE antes de usar o pincel pela primeira vez! O uso regular de Cleaner 1 pode danificar permanentemente as cerdas!
Outra coisa que te pode surpreender após a compra de um pincel são as cerdas individuais salientes que aparecem naturalmente no processo de produção manual. As cerdas salientes devem ser cuidadosamente separadas das demais e cortadas o mais próximo possível da base do pincel. Cerdas individuais danificadas podem ser removidas da mesma forma - sem prejudicar a usabilidade da ferramenta.
Como cuidar diariamente dos pincéis Indigo - 6 dicas comprovadas
Pronto, agora já sabes como preparar o pincel Indigo Master Nail Art para o primeiro uso. E quanto aos seus cuidados no dia a dia de trabalho? Lembra-te de algumas dicas simples que farão com que as tuas ferramentas favoritas durem mais, permitindo que cries estilizações perfeitas.
1. Ao pegar o produto, procura não encharcar a base do pincel e não esmagar o cabo na superfície. Deixa as cerdas “beberem” – assim irás cuidar das propriedades da ferramenta e terás mais controlo sobre o produto durante o trabalho.
2. Queres limpar o pincel após terminar o trabalho ou mudar a cor aplicada durante a decoração? Procura uma base ou top coat híbrido transparente, de preferência de consistência mais líquida (por exemplo, Liquid Base ou Tip Top Top Coat). Coloca uma gota grande de produto sobre a superfície ou compressa de celulose e com movimentos circulares dissolve os restos de produto visível no pincel. Por fim, limpa o pincel com uma compressa seca. Lembra-te: Sempre de acordo com o sentido das cerdas.
3. Não esqueça de cobrir o pincel com a tampa – NUNCA! Durante o trabalho, a luz da lâmpada UV pode alcançá-lo até mesmo da outra extremidade da mesa, fazendo com que o produto endureça nas cerdas. Porém, após terminar o trabalho, mesmo que limpes bem o pincel, não é garantido que irás te livrar completamente dos resíduos do produto que podem endurecer sob a influência da luz solar ou da iluminação do salão.
4. E se o produto endurecer no pincel? Temos uma dica para isso! Mergulha o pincel em água a ferver e deixa o produto dissolver. Cuidado para que as cerdas não toquem no fundo do recipiente! É melhor escolher um recipiente largo no qual o pincel caiba na horizontal.
5. Evite usar cleaners e outras preparações alcoólicas que ressecam as cerdas e fazem com que fiquem crespas. Usa apenas em situações realmente excecionais - como sujeira pesada - e numa quantidade realmente mínima. O Brush Cleaner está absolutamente fora de questão visto que foi desenhado apenas para pincéis de acrílico.
6. Lembra-te: um pincel - um tipo de produto. Se fizeres decorações tanto com produtos fotopolimerizáveis quanto com tintas acrílicas ou aquarelas, não use os mesmos pincéis para eles.
Comments
No comment at this time!
Leave your comment